Divulgada imagem vencedora do 1o Concurso Fotográfico da ANCP

Lives e Webnars ANCP
calendar
10 de outubro de 2015

Divulgada imagem vencedora do 1o Concurso Fotográfico da ANCP

Recebemos muitas e belíssimas imagens para o 1o Concurso Fotográfico da ANCP, cujo tema era “O que são Cuidados Paliativos para você?”. A decisão não foi fácil, mas é com prazer que anunciamos a vencedora da primeira edição do concurso: Débora Marchetti, psicóloga do grupo consultor de Cuidados Paliativos do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (RS), com a imagem “Memórias de uma História”.

“Essa foto é de meu avô, que teve um tumor cerebral. Ela é de 2008, por isso dei a ela o nome de ‘Memórias de uma História’”, contou Débora. “Ele sempre gostou de tocar sua sanfona e de sua Maverick. Eram paixões que ele sempre priorizou, tanto que ainda hoje, mesmo ele estando debilitado, a Maverick continua na garagem! Essa imagem representa os Cuidados Paliativos para mim porque mostra como é importante conservar as paixões das pessoas que a gente ama, mesmo na doença.”

A foto de Débora será a capa da próxima edição da revista Cuidado Paliativo. Parabéns, Débora!

E obrigada a todos os que participaram do concurso. Foi lindo ver a sensibilidade e a delicadeza com que os profissionais encaram os Cuidados Paliativos. É graças a vocês que o movimento paliativista ganha cada vez mais força!


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg