Presidente da ANCP é finalista do Prêmio Claudia 2015

Lives e Webnars ANCP
calendar
11 de julho de 2015

Presidente da ANCP é finalista do Prêmio Claudia 2015

A presidente da ANCP Maria Goretti Maciel é uma das finalistas do Prêmio Claudia 2015, promovido pela revista feminina Claudia, que homenageia mulheres brasileiras que fazem a diferença em suas respectivas áreas de atuação.

Pernambucana, mãe de dois filhos, maratonista e cantora de coral nas horas vagas, Goretti se define como uma médica que cuida de quem vai morrer. Sua história nessa atividade começou no final dos anos 1990, quando fazia atendimentos domiciliares a pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e visitava pacientes com doenças incuráveis. Um dia ganhou um manual estrangeiro sobre cuidados paliativos de uma amiga, e aos poucos foi descobrindo pessoas que faziam esse tipo de cuidado. Procurou saber mais sobre o tema, entrou em grupos de discussão na Internet e se aprofundou no assunto. Não demorou muito para que se tornasse uma das maiores autoridades sobre cuidados paliativos no Brasil. Com graça, delicadeza e conhecimento, a médica trabalha incansavelmente – seja no cuidado com os pacientes, seja batalhando por melhores políticas públicas – para proporcionar um final de vida mais digno para pacientes em todo o país.

“Ser finalista de um prêmio desta magnitude é sempre um privilégio. E ser numa revista feminina tão conceituada é um presente para a condição feminina – ser mulher, mãe, trabalhadora e não perder o encantamento”, diz Goretti. “Mas, o melhor de tudo é ter a oportunidade de divulgar os Cuidados Paliativos num veículo poderoso com a revista Cláudia.”

Para votar, visite: http://especial.mdemulher.com.br/premio-claudia/votacao-2015


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg