II Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
9 de abril de 2015

II Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos

Já estão abertas as inscrições para o II Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos da ANCP, que acontece nos dias 26 e 27 de junho em Fortaleza, no Ceará.

Segundo a presidente do simpósio Inês Tavares Vale e Melo, são esperados 400 participantes no encontro.

Um dos destaques do evento é a presença de membros da Câmara Técnica da Terminalidade da Vida e Cuidados Paliativos do Conselho Federal de Medicina (CFM), como as especialistas Maria Goretti Maciel (SP), Cláudia Burlá (RJ) e Rachel Moritz (SC), bem como a própria presidente do simpósio, para compor uma mesa que abordará os Cuidados Paliativos como imperativo ético. “É importante que os Cuidados Paliativos sejam reconhecidos como um imperativo ético em nosso país”, afirmou.

Inês também destaca a mesa sobre implantação de políticas públicas de Cuidados Paliativos, para a qual já está confirmada a presença de Carlile Lavor, secretário de Saúde do estado do Ceará.

Para a especialista, um evento que reúne norte e nordeste é fundamental para o fortalecimento dos Cuidados Paliativos na região. “Num país com dimensões enormes e realidades diferentes como o Brasil, quando se une o norte e o nordeste temos uma variedade enorme de serviços de Cuidados Paliativos iniciados”, explica Inês. “No II Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos nosso foco é construir redes entre essas duas regiões, diminuindo distâncias e reconhecendo o trabalho que vem sendo desenvolvido.”

O II Simpósio também será palco da eleição da nova diretoria.  “Queremos divulgar a eleição para que as pessoas interessadas possam se articular. Acho que novos nomes podem surgir de outros estados e isso é muito importante”, finaliza.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg