SBGG e ANCP lançam folder informativo sobre Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
16 de janeiro de 2015

SBGG e ANCP lançam folder informativo sobre Cuidados Paliativos

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) produziu, em parceria com a ANCP, um folder com explicações básicas sobre Cuidados Paliativos e hospice. O público-alvo desse material são leigos, alunos de graduação ou profissionais que desejem se informar sobre conceitos básicos.

Segundo Daniel Azevedo, presidente da Comissão Permanente de Cuidados Paliativos da SBGG, é fundamental que a sociedade brasileira assimile os conceitos e objetivos dos Cuidados Paliativos e dos cuidados ao fim da vida.

“As pessoas têm dificuldade em conversar sobre esse assunto por total desconhecimento do tema – acreditam que Cuidados Paliativos signifiquem o abandono da pessoa doente quando, na verdade, representam justamente o contrário: valorizar a vida da pessoa e implementar todas as medidas para que ela fique confortável até o momento da morte”, explica.

Uma estratégia adotada nesse sentido foi a elaboração de material didático e de divulgação para públicos variados, com base em originais desenvolvidos por Frank D. Ferris, paliativista de reputação internacional e parceiro da SBGG desde 2014.

“De forma graciosa, ele nos cedeu um folder objetivo que explica os rudimentos dos Cuidados Paliativos e da filosofia Hospice, que traduzimos e adaptamos para a realidade brasileira. Por se tratar de um material da SBGG, julgamos importante incluir a especificidade de Cuidados Paliativos para idosos”, disse.

A intenção é que esse material seja veiculado da forma mais ampla possível. Para isso, foi preparada uma versão online, que deve ser veiculada através de sites, e uma versão para impressão, que pode ser distribuída em eventos científicos, hospitais ou consultórios.

“Quanto maior a divulgação, melhor. Vamos usar a versão impressa em todos os grandes eventos da SBGG para orientar os participantes e sugerir a eles que busquem mais informações nos sites de referência que constam no folder”, afirmou Azevedo.

Para acessar o folder, clique aqui.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg