Faculdade de Medicina de Jundiaí cria Liga de Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
13 de novembro de 2014

Faculdade de Medicina de Jundiaí cria Liga de Cuidados Paliativos

A Faculdade de Medicina de Jundiaí acaba de criar sua Liga de Cuidados Paliativos.

“Foram três longos anos construindo com os alunos a compreensão sobre o cuidado paliativo, conversas elucidativas com o diretório acadêmico e a possibilidade de uma liga interdisciplinar e inclusiva”, explica a psicóloga e coordenadora do grupo Karla Carbonari.

Segundo ela, a ideia da Liga de Cuidado Paliativo surgiu de um feliz encontro entre uma estudante que vinha de outra faculdade com experiências em Cuidado Paliativo e sua experiência em trabalhar em clínica com cuidado paliativo e academicamente orientar trabalhos nesta área.

O objetivo da Liga é proporcionar ao estudante um contato maior com o Cuidado Paliativo, uma vez que a disciplina não consta no currículo acadêmico.

A Liga conta com graduandos e pós-graduandos de diversas áreas, como medicina e enfermagem, além de pessoas da comunidade que fazem parte de algum serviço de saúde ou que tenham interesse em conversar sobre o tema. Também participam do grupo psicólogos, fisioterapeutas e profissionais provenientes de outras faculdades de medicina.

“À medida que os encontros acontecem, discutimos as experiências de profissionais que integram o grupo, enriquecendo nosso referencial de prática em Cuidados Paliativos. Temos também o cuidado de disponibilizar um serviço de apoio ao estudante em horários além da atividade da Liga, uma vez que sabemos que este assunto mobiliza muitas emoções”, conta Karla.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg