Estudantes de medicina devem receber mais treinamento em Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
28 de julho de 2014

Estudantes de medicina devem receber mais treinamento em Cuidados Paliativos

Médicos devem estar bem treinados para lidar com idosos frágeis e para proporcionar cuidados no final de vida, de acordo com um novo relatório da Sociedade Britânica de Geriatria.

O estudo observou que milhares de novos médicos se qualificam para praticar a medicina sem as habilidades ou treinamento para dar a pacientes idosos frágeis o respeito e tratamento que merecem.

Alguns estudantes de medicina recebem apenas 55 horas de treinamento nessas áreas em cursos com cinco anos de duração.

O estudo, publicado na íntegra na revista Age and Ageing, incluiu uma pesquisa em faculdades de medicina britânicas e observou que há um descompasso entre a proporção entre a quantidade de trabalho dedicada ao diagnóstico e ao tratamento de idosos frágeis e a quantidade de ensino na graduação dedicada ao tema.

Adam Gordon, autor do relatório, consultor e professor de medicina em idosos no Nottingham University Hospital, disse: “Muitas das dificuldades que encontramos nos últimos dez anos no tratamento de idosos frágeis são causadas por comunicação inadequada, reconhecimento inapropriado de problemas e por dificuldades na comunicação sobre final de vida, ressuscitação e demência”. A principal razão, segundo ele, foi “uma consequência do fato de que médicos não estão recebendo esse tipo de treinamento com a intensidade correta.”

Marie Cooper, enfermeira no Practice Development Lead at Help the Hospices, disse: “O NHS precisa urgentemente investir em mais treinamento para médicos e outros profissionais de saúde que trabalham em hospitais, para capacitá-los a oferecer melhor qualidade de cuidado para idosos frágeis – incluindo aqueles chegando ao final da vida – e suas famílias. Haverá muita demanda para esse tipo de treinamento em hospitais no futuro com o esperado aumento no número de idosos no Reino Unido nas próximas décadas.”

“Aumentar a conscientização sobre as necessidades de idosos entre médicos precisa começar cedo, portanto as recomendações da inclusão de mais ensino de geriatria na formação médica feitas nesse relatório são bem-vindas.”

“Hospices tem longa experiência no apoio a pessoas idosas no final de vida e suas famílias e estão cada vez mais apoiando os idosos frágeis vivendo mais tempo com condições de saúde complexas. Os hospices têm trabalhado com sucesso em parcerias com os hospitais para melhorar a prática dos enfermeiros nos cuidados para idosos no final de vida e um modelo semelhante poderia ser desenvolvido para os médicos para melhorar a qualidade dos cuidados dos idosos frágeis. ”

Fonte: ehospice


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg