ANCP apoia Curso Introdutório da Liga Multidisciplinar de Cuidados Paliativos da FMUSP

Lives e Webnars ANCP
calendar
10 de abril de 2014

ANCP apoia Curso Introdutório da Liga Multidisciplinar de Cuidados Paliativos da FMUSP

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) acaba de confirmar seu apoio ao Curso Introdutório da Liga Multidisciplinar de Cuidados Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que será realizado entre 26 e 29 de maio, no Anfiteatro do ICESP, em São Paulo.

O Curso Introdutório funciona como o meio de ingresso de acadêmicos das áreas de medicina, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, nutrição e gerontologia à Liga. A programação incluirá temas como “Abordagem multidimensional”, “Filosofia e conceitos em Cuidados Paliativos”, bem como o papel do médico, do psicólogo, do assistente social, entre outras especialidades, no contexto dos Cuidados Paliativos. O curso é seguido de uma prova.

O objetivo do grupo é aproximar os acadêmicos da abordagem dos Cuidados Paliativos por meio de experiências práticas, de maneira a desenvolver habilidades para lidar com situações de angústia, sofrimento físico, psicológico, existencial e espiritual do paciente e de sua família. Entre as habilidades incluem-se escuta ativa, técnicas de comunicação e capacidade de trabalhar em equipes multiprofissionais.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg