Congresso começa com 680 inscritos

Lives e Webnars ANCP
calendar
27 de novembro de 2008

Congresso começa com 680 inscritos

O III Congresso Internacional de Cuidados Paliativos começou esta manhã, dia 27 de novembro em Brasília, com 680 inscritos, superando em muito as expectativas dos organizadores.

Pessoas de todos os lugares do Brasil estão na capital federal para dois dias de palestras e apresentações de pôsteres e trabalhos científicos.

Na solenidade de abertura, estavam presentes diversas autoridades: a presidente do III CICP, Dra. Zilá Neves; a presidente da ANCP, Dra. Maria Goretti Sales Maciel; o Dr. Augusto Silveira de Carvalho, Secretário de Saúde do Distrito Federal, o Dr. Andreas Ulricch, representante da Organização Mundial de Saúde; o Dr. José Rubens Iglesias, Diretor Executivo do FEPECS/SES-DF; a Dra. Tereza Reis, do Instituto Nacional do Câncer, e o Dr. Franco de Conno, da Associação Européia de Cuidados Paliativos.

Com o tema “A Construção de Políticas Públicas em Cuidados Paliativos”, o III CICP está focado em achar soluções que ampliem o acesso da população a práticas palialtivas para o tratamento de pacientes portadores de doenças que ameaçam a vida.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg